Como proteger o teu patudo do calor

Como proteger o teu patudo do calor

O verão traz dias longos, passeios ao sol e momentos felizes ao ar livre. Mas para os nossos patudos, o calor pode ser um verdadeiro desafio. Ondas de calor, queimaduras nas patas e desidratação são riscos reais. A boa notícia é que podemos preveni-los com alguns cuidados simples. Se queres que o teu cão ou gato aproveite o verão em segurança, este guia é para ti.

Evita as horas de maior calor

As temperaturas mais altas costumam ocorrer entre as 11h e as 17h. Neste horário, mantém o teu patudo dentro de casa ou num local fresco e ventilado. Sugerimos que passeies o teu patudo de manhã cedo ou ao final da tarde. Além de evitar o calor, é um ótimo momento para explorar novos caminhos.

Hidratação sempre à vista

Água fresca e limpa é essencial. Troca a água do bebedouro várias vezes por dia e, se fores passear, leva uma garrafa própria e uma pequena tigela portátil. Podes adicionar cubos de gelo à água para a manter fria por mais tempo.

Protege as patinhas

O asfalto e o cimento podem atingir temperaturas altíssimas no verão e causar queimaduras nas patas. Antes de passear, encosta a tua mão no chão e, se não aguentares cinco segundos, está demasiado quente para o teu patudo.

Snacks refrescantes

Além de serem saborosos, ajudam a hidratar. Melancia sem sementes, mirtilos ou cubos de gelo com pedacinhos de fruta segura são opções deliciosas para cães e gatos.

SUBHEADING

Blog posts